A Autarquia

A Agência Estadual de Turismo (Goiás Turismo) é uma instituição autárquica criada pela lei 13.550 de 11 de novembro de 1999. Inicialmente denominava-se Agetur, mas, desde 30 de maio de 2008, data da reforma administrativa, adotou-se a atual nomenclatura. Possui autonomia administrativa, financeira e patrimonial e está jurisdicionada à Secretaria de Indústria e Comércio.

 

A Goiás Turismo, Agência Estadual de Turismo de Goiás, tem a atribuição de promover os destinos que fazem parte do Mapa Turístico de Goiás. O município que está no Mapa é divulgado em feiras, eventos, congressos e nas redes sociais, tem preferência na destinação de verbas para promoção e criação de infraestrutura turística e na aquisição de linhas de crédito governamentais.

O foco maior é aumentar, de forma responsável, o fluxo e a permanência de visitantes nas 10 Regiões Turísticas de Goiás e, com isso, fazer crescer o gasto médio deles no local, incrementando a receita dos municípios turísticos, criando empregos e atraindo investidores para a atividade. Para isso, lança mão de recursos como os Festivais Gastronômicos, que valorizam a culinária goiana ao mesmo tempo que atraem turistas.

 

A Agência Estadual de Turismo objetiva também ampliar a capacidade de planejamento,organização,técnica e os 
recursos para a área,além de articular e 
promover políticas públicas voltadas para o Turismo nas Regiões Turísticas do Estado.

 

Competências

 

Canais de Atendimento

 

 

 

UNIDADES DE ATENDIMENTO DA GOIÁS TURISMO
Casa do Turismo

Centro Cultural Oscar Niemeyer

 

 

Presidente da Goiás Turismo

Fabrício Amaral

Consultor jurídico, professor e palestrante, especialista em Direito Administrativo, Constitucional e Tributário e mestre em Planejamento Territorial e Desenvolvimento Regional pela PUC-GO.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.