A Autarquia

A Agência Estadual de Turismo (Goiás Turismo) é uma instituição autárquica criada pela lei 13.550 de 11 de novembro de 1999. Inicialmente denominava-se Agetur, mas, desde 30 de maio de 2008, data da reforma administrativa, adotou-se a atual nomenclatura. Possui autonomia administrativa, financeira e patrimonial e está jurisdicionada à Secretaria de Indústria e Comércio.

 

A Goiás Turismo, Agência Estadual de Turismo de Goiás, tem a atribuição de promover os destinos que fazem parte do Mapa Turístico de Goiás. O município que está no Mapa é divulgado em feiras, eventos, congressos e nas redes sociais, tem preferência na destinação de verbas para promoção e criação de infraestrutura turística e na aquisição de linhas de crédito governamentais.

O foco maior é aumentar, de forma responsável, o fluxo e a permanência de visitantes nas 10 Regiões Turísticas de Goiás e, com isso, fazer crescer o gasto médio deles no local, incrementando a receita dos municípios turísticos, criando empregos e atraindo investidores para a atividade. Para isso, lança mão de recursos como os Festivais Gastronômicos, que valorizam a culinária goiana ao mesmo tempo que atraem turistas.

A Agência Estadual de Turismo objetiva também ampliar a capacidade de planejamento,organização,técnica e os recursos para a área, além de articular e promover políticas públicas voltadas para o Turismo nas Regiões Turísticas do Estado.

 

Clique na Foto e veja nosso vídeo promocional

 

 

Competências

 

Canais de Atendimento

 

 

 

 

Presidente da Goiás Turismo

Fabrício Amaral

Consultor jurídico, professor e palestrante, especialista em Direito Administrativo, Constitucional e Tributário e mestre em Planejamento Territorial e Desenvolvimento Regional pela PUC-GO.

Agenda do Secretário

29 de junho de 2022
Sem compromissos oficiais.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.