Boletim destaca recuperação do setor de serviços em Goiás

Turismo goiano registra alta em agosto de 2021. Índices são maiores que a média nacional. Na comparação com o mesmo período de 2020, alta do volume de atividades turísticas foi de 66,4

O XXI Boletim “Panorama da Retomada do Turismo em Goiás 2021”, divulgado pelo Observatório da Goiás Turismo, traz detalhes da Pesquisa Mensal de Serviços, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística , além do Índice de Atividades Turísticas do Estado de Goiás.
Segundo o IBGE,  o índice de atividades turísticas em Goiás cresceu 8,8% em agosto de 2021, em relação ao mês anterior. A taxa foi maior que a média nacional, de 4,6%.

Na comparação entre agosto de 2021 e agosto de 2020, o índice de volume de atividades turísticas apresentou expansão 53,8% no País. Em Goiás, essa expansão foi de 66,4%. 
Quanto à Receita Nominal, proveniente das Atividades Turísticas, no mês de agosto de 2021, o crescimento nacional foi de 5,2%, enquanto que, em Goiás, o índice foi de 9,3%.

O Boletim destaca, também, que o setor serviços no Estado vem demonstrando recuperação frente aos impactos da pandemia da Covid-19. Quando comparado com agosto de 2020, o volume de serviços, em Goiás, apresentou crescimento de 16,6%, sendo o sétimo crescimento consecutivo, com destaque para os serviços prestados às famílias, que registrou aumento de  77%.

De acordo com o levantamento, os dados são animadores e demonstram todo o esforço do Governo de Goiás, por meio das ações da Goiás Turismo e dos empresários, na manutenção da atividade turística de forma rentável a responsável.


📲 Acesse todos dados do XXI Boletim “Panorama da Retomada do Turismo em Goiás 2021”
Clique na Imagem

 

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.