Goiás Turismo vai oferecer experiências nos destinos turísticos goianos no Mutirão Iris Rezende Governo de Goiás

Estande da Agência Estadual de Turismo contará com uso de tecnologia para oferecer experiências imersivas em destinos turísticos goianos a visitantes. Túnel de LED, óculos 3D e vídeos de atrativos visam mostrar belezas de Goiás e estimular turismo local. Ação ocorre neste sábado (20/11) e domingo (21/11), na Região Noroeste de Goiânia

 
A Agência Estadual de Turismo (Goiás Turismo) estará presente no Mutirão Iris Rezende, promovido pelo Governo de Goiás, na Região Noroeste de Goiânia. O evento será realizado neste sábado (20/11), das 8h às 16h, e no domingo (21/11), das 8h às 12h, no espaço da feira da Avenida Mangalô, no Setor Morada do Sol. Vários órgãos do Estado participam do mutirão. 

A Goiás Turismo terá um espaço exclusivo para oferecer experiências únicas ao público do evento. O estande da autarquia contará com um túnel formado por painéis de LED, com imagens e sons de cachoeiras, trilhas de bike em meio ao Cerrado, pesca esportiva no Araguaia, rafting no Parque Nacional das Emas e voos de parapente, que proporcionam experiências imersivas ao visitante. Além disso, vídeos de atrativos de Goiás serão transmitidos em óculos virtuais (3D). O espaço contará, também, com fotos impressas em fundos com paisagens dos principais destinos goianos. Dois televisores de 50 polegadas irão apresentar imagens de todas as regiões turísticas do Estado. O objetivo é estimular o turismo local. 

Atualmente, Goiás conta com 79 municípios no Mapa do Turismo Brasileiro, distribuídos em 10 regiões: Vale do Araguaia, Ouro e Cristais, Chapada dos Veadeiros, Negócios e Tradições, Pegadas no Cerrado, Estrada de Ferro, Lagos do Paranaíba, Águas e Cavernas do Cerrado, Vale da Serra da Mesa e Águas Quentes.

De acordo com a Organização Mundial de Turismo (OMT), entre os segmentos que estarão em alta no pós-pandemia estão aqueles que proporcionam maior contato com a natureza: Turismo Rural, Ecoturismo, Turismo de Aventura e de Bem-Estar. A OMT prevê  que o visitante vai buscar mais experiências ao ar livre em destinos naturais. Com isso, Goiás pode fazer a diferença nesse novo cenário. 

O presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, afirma que esta é a aposta do Estado na retomada do setor. “Nós teremos grandes oportunidades de desenvolvimento do Turismo através da natureza. Valorizar nossas riquezas fará toda a diferença e esse é o compromisso do governador Ronaldo Caiado”, assegurou. 

 

Serviço 
Assunto: Goiás Turismo oferece experiências nos destinos turísticos goianos no Mutirão Iris Rezende Governo de Goiás 

Quando: Sábado (20/11), das 8h às 16h; Domingo (21/11), das 8h às 12h

Onde: Avenida Mangalô, Praça da feira, Setor Morada do Sol, Goiânia - GO
Agência de Turismo do Estado de Goiás (Goiás Turismo ) – Governo de Goiás

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.