Feira Agroindustrial, Comércio e Serviços de Cristalina está de volta, com patrocínio do Governo de Goiás

Durante a Faicris é realizado o Festival ABC da Boa Mesa, que reforça a volta dos gastronômicos, com apoio do Governo do Estado, por meio da Goiás Turismo

A 2ª Feira Agroindustrial, Comércio e Serviços de Cristalina (Faicris) busca divulgar as potencialidades do município e atrair visitantes, ao mesmo tempo em que abre espaço para que as empresas façam bons negócios, favorecendo o desenvolvimento econômico local. A mostra, realizada desta quinta-feira (23) a sábado (25 de junho), tem o patrocínio do Governo de Goiás, através da Agência Estadual de Turismo (Goiás Turismo).

Os empresários contam, em 2022, com 94 estandes para troca de conhecimento e experiência, além de encontros e ideias empresariais e até lançamento de produtos. A Faicris também valoriza os talentos regionais das artes, em apresentações musicais e culturais. “A feira proporciona a interação entre o comércio e a comunidade. O foco é mostrar as potencialidades, promover oportunidades de negócios”, afirma o presidente da Associação Comercial Agroindustrial de Cristalina e da Câmara de Dirigentes Lojistas Acaic/CDL, Airton Arikita. 

Junto com a feira, acontece o 6º Festival Gastronômico ABC da Boa Mesa, que traz o concurso “Garimpando Sabores”. Os restaurantes precisam apresentar um prato com pelo menos um dos seguintes ingredientes: alho, batata e cebola. Os jurados avaliam criatividade, apresentação e sabor, na noite de sábado. Em seguida, a comissão organizadora anuncia o resultado da disputa e entrega os troféus, com a marca ABC da Boa Mesa.

O objetivo do festival gastronômico é promover e valorizar a produção agropecuária, que é destaque no município. O título da competição, “Garimpando Sabores”, é uma alusão a outra riqueza do município, a mineração de cristal, que dá nome à cidade. Cristalina tem o maior PIB agrícola de Goiás e o sétimo do Brasil, conforme nota do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento de janeiro de 2022, com base em estudos do IBGE. 

Para o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, “é importante o apoio do Governo aos eventos neste momento de retomada do Turismo, ainda que com todos os cuidados, porquê a pandemia não acabou. A realização do ABC da Boa Mesa junto com a Faicris é uma estratégia para atrair o público a Cristalina. A Goiás Turismo incentiva a volta dos festivais gastronômicos, que incrementam a economia regional e reforçam a pujança do Turismo no nosso Estado”.

Serviço

Assunto: Faicris e Festival ABC da Boa Mesa 
Quando: 23 a 25 de junho de 2022 (quinta-feira a sábado) 
Horário: dia 23: 18 às 24 horas; dias 24 e 25: 10 às 24 horas
Onde: Espaço de Festa do Divino Espírito Santo – Cristalina (GO)

 

Agência Estadual de Turismo (Goiás Turismo) – Governo de Goiás

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.